Cuidados com o seu terno
Homens que vestem terno diariamente, assim como, os que só usam causalmente, precisam ter alguns cuidados na hora da manutenção e no uso, pois faz toda a diferença na questão da durabilidade da roupa. Por isso, confira algumas dicas que você precisa saber:
- Como levar na mala
Atualmente, existem várias malas no mercado específicas para ternos, mas há uma maneira prática de levar a peça em qualquer tipo de mala. Basta virar o terno do avesso, unir os ombros e enrolá-lo.
- Como guardar
Se você só usa seu terno de vez em quando, lave-o a seco antes de guardá-lo. Assim, você eliminará a sujeira e terá a peça em perfeito estado quando for usar novamente. A capa do terno deve ser de TNT ou outro material, que permita que a roupa respire, para não mofar a sua roupa social.
- Limpeza
O terno não deve ser lavado com muita frequência, pois o tecido sofre desgastes. O ideal é procurar lavanderias especializadas, que façam a limpeza sem utilizar água, como a lavagem a seco, para evitar a degradação do tecido. E após o uso, é indicado deixar as peças na sombra, em um local arejado.
- Passar a ferro
Evite passar a ferro em casa, o processo pode destruir as fibras naturais e fazer com que a peça ganhe um brilho indesejado. Nesse caso use um steamer, que vai prolongar a vida do seu terno.
Se você procura ternos com corte italiano nos Jardins, deseja uma opinião de alfaiate experiente, para descobrir o melhor caimento para seu corpo ou quer ajustar seu traje antigo em slim em uma alfaiataria masculina de confiança conte com os serviços do Rogélyo Porto alfaiate.