Entre em Contato

Dicas da Alfaiataria Rogélyo Porto

alfaiate nos jardins, alfaiataria nos jardins, ternos sob medida jardins, ternos corte italiano jardins

Como escolher um terno?

Texto por Débora Ildefonso

É difícil para um jovem escolher um terno, principalmente para descobrir qual o melhor corte, melhor cor e como combinar o terno com o seu estilo. Comprar um terno é investimento muito importante, já que a peça pode durar por muitos anos. Nossa primeira dica é investir em um terno sob medida, afinal qualquer corte fora do correto pode ofuscar a elegância e sofisticação do produto. Vamos te dar mais alguns conselhos que podem ajudar na escolha.

O primeiro passo é escolher o formato de acordo com o seu corpo. Neste texto, nós falamos um pouco sobre os tipos de terno e qual o melhor para cada biotipo corporal. Se você quer evitar o clássico terno preto, tente o azul, o bege, o listrado ou até mesmo o xadrez, mas cuidado ao combinar as cores.

Agora muita atenção a gravata: o cumprimento dela deve chegar até o inicio da calça. É preciso tomar cuidado com as cores, afinal dependendo do evento, um terno bege com uma gravata vermelha não seria muito elegante. Pense bem nas cores e estampas da sua gravata, afinal qual deve ser usada vai depender muito da situação, do local, do horário e principalmente, do modelo do seu terno.

Outra coisa que faz toda a diferença na combinação são os sapatos. Enquanto o sapato preto tem um ar mais formal, se você optar por uma cor mais clara, fica com um visual mais descolado, que pode ser ótimo para a ocasião.

Coletes e suspensórios são utilizados às vezes, mas também é necessário pensar no momento que serão utilizados. O colete combina muito com situações mais casuais, que dispensam o uso da gravata. Já os suspensórios deixam a combinação mais “vintage” e combina com ocasiões formais e informais.

Pensando em tudo isso, consegue imaginar qual será o seu terno perfeito? Venha conhecer a Rogelyo Porto Alfaiataria. Podemos te ajudar a solucionar esse problema mais rápido do que você imagina. Entre em contato com a gente.