Entre em Contato

Dicas da Alfaiataria Rogélyo Porto

Dicas para se vestir bem nas festas de final de ano

Texto por Débora Ildefonso

As festas de final de ano finalmente chegaram e agora é o momento de começar a pensar na melhor roupa para usar durante as comemorações. Desde a confraternização da empresa e o amigo secreto com os mais próximos, até o natal e a virada do ano com a família, são tantas ocasiões que às vezes fica a dúvida do que usar e continuar estiloso.

Nós separamos algumas dicas para você não perder a chance de ficar super elegante e na moda para as suas festas. Primeiro você precisa saber diferenciar o evento casual de um evento casual chique ou formal. Cada ocasião terá uma combinação perfeita para o uso de determinadas peças. 

Festas Casuais

As festas casuais são as que menos exigem esforço. Uma calça jeans ou de sarja com uma camisa já fica muito legal. Para as camisas, nossa dica é aproveitar as tendências da estação, que, no caso deste verão, são estampas. Mas, se você não for muito fã, as cores neutras também são peças coringas de combinação para uma união legal.  

Nos pés um tênis mais casual e menos esportivo como um sapatênis, deixa o visual completo, mas não impede de complementar com um relógio e outros acessórios. Jaquetas e colares também são ótimos para firmar o look. 

Festas Casuais Chiques 

Aqui vale um pouco mais de atenção na hora de escolher, mas ainda dá para brincar com algumas opções. Para esse tipo de evento, é legal o uso de uma calça social como a de modelo fit, que possui um caimento mais justo e marcado. Esse tipo de material combina bem com camisetas básicas de cores neutras e algum tênis também de cor neutra.

Se você acha que o evento pode um pouco mais de capricho, opte por um colete ou uma camisa social. Um terno de cores claras como um bege ou azul também te deixam mais chique, porém ainda dentro da modalidade.

Festas Formais

Algumas famílias fazem eventos formais para as festas de Natal, por exemplo. Esse tipo de comemoração pede que a escolha seja perfeita para que você saia bem nas fotos. Nossa dica é optar por um terno, mas é importante lembrar que, o caimento deve ser perfeito ou pode ficar desproporcional ao seu corpo. Se você tem um terno e não tem certeza do caimento dele no seu corpo, procure a Rogelyo Porto Alfaiataria para fazer seu ajuste de terno. 

Se possível, escolha modelos como slim com dois ou três botões, que mantém a elegância e a tradicionalidade, mas ainda assim possui um ar moderno que te deixa elegante. No caso dos sapatos , para não ter dúvidas, é legal usar os sociais com cores básicas como o preto. Para acessórios, nesta situação apenas a gravata já muda completamente o visual, então procure por boas cores e estampas que combinem com a cor do seu terno. 

Já conseguiu imaginar a melhor combinação para as suas festas de final de ano? Para o próximo ano, você já pode começar a pensar nos ternos que quer incluir no seu guarda-roupa e entrar em contato conosco para conhecer nossos serviços.