Como sobreviver aos dias quentes de terno?
Texto por Débora Ildefonso
É primavera e já começou a esquentar. Você acorda pela manhã, olha para o terno e pensa no calor que terá que suportar durante o dia. Mas você sabe que não é o fim do mundo e existem soluções para sobreviver ao calor que está chegando, sem perder sua elegância.
Primeiro, nada como uma camisa de algodão para aguentar o tempo quente. O tecido não esquenta tanto e permite a respiração dos poros, evitando o suor exagerado. Não use camisas de poliéster no calor, elas acabam criando manchas nas axilas devido ao suor.
A estação quente também permite a barra da calça dobrada, o que pode dar um certo alívio para as pernas também. O vento no tornozelo vai ajudar a suportar o dia quente e deixar o estilo mais moderno, entre o formal e o informal. Uma parte dos problemas com o calor está resolvida. Agora vem o seu vilão inicial: o terno. Como usá-lo?
É importante pensar se o seu terno tem um bom material. Na maioria das vezes, ternos feitos sob medida são uma ótima opção, já que você pode escolher o material e investir em um produto de qualidade que vai poder ser usado tranquilamente no calor. Se você investiu em um terno de fibras naturais, já sabe que foi a melhor escolha e pode sair com ele em dias quentes. Cores claras são sempre bem-vindas no calor, lembre-se disso.
Pronto, agora é só mostrar para o mundo como é fácil ficar elegante na primavera. E também não esquecer que se precisar de algum ajuste no seu terno ou de um terno novo sob medida, é só procurar o Rogelyo Porto, melhor atelier masculino do Jardins.