Entre em Contato

Dicas da Alfaiataria Rogélyo Porto

alfaiate nos jardins, alfaiataria nos jardins, ternos sob medida jardins, ternos corte italiano jardins

Sobrevivendo ao verão: como usar roupa social no calor

Quando o sol resolve aparecer de vez e esquentar nossos dias por um período bem longo, a primeira coisa que pensamos é: férias. Sorvetes, cerveja gelada, praia e piscina… aquele descanso merecido depois de muito tempo de trabalho.

Mas como tudo, as férias chegam ao fim e o verão continua nos nossos dias, por um bom tempo, antes de ir embora. E então complica porque muitas pessoas precisam se vestir para trabalhar socialmente, e verão com roupa social, aparentemente, não combinam em nada.

A gente passa um calor só de imaginar, não é mesmo? Mas a Rogélyo Porto, alfaiataria masculina no Jardins, está aqui para dar uma porção de dicas para você continuar elegante o verão.

Primeiro de tudo: dá para conciliar as duas coisas, e você poder ir trabalhar sem suar usando sua roupa social com estilo e elegância.

A primeira dica é: no verão, sempre escolha roupas fabricadas com tecidos naturais, como algodão e o linho, que são tecidos leves e que deixam a pele transpirar. Dessa maneira, você fica mais fresquinho e evita o odor mais forte que camisas de tecido sintético podem causar.

Você deve evitar usar camisas em cores escuras no verão, pois elas absorvem todo o calor e criam uma espécie de estufa. Então, fuja de camisas pretas, roxas, azul marinho e vinho.

Dependendo do seu local de trabalho, pode ser permitido usar camisas com margas curtas, o que é excelente para os dias de verão. Caso seja obrigatório usar camisas de mangas, basta apenas dobrá-las para ficar mais fresco e elegante.

Se não for obrigatório, tente não usar gravatas em dias quentes, assim você pode deixar o primeiro botão do colarinho aberto para arejar sua camisa, se mantendo fresquinho e livre do suor.

Outra dica importantíssima: troque calças sociais pretas por calças cinzas, para deixar sua produção mais leve ainda.

Existe uma moda que está fazendo muito sucesso no exterior e é conhecida como sockless: usar sapato sem meia. Mas preste atenção: não calce apenas o sapato sem meia, pois isso pode criar bolhas nos pés e criar um cheiro ruim. Opte por meias invisíveis e curtinhas. Você vai ver como sentirá menos calor apenas por ter os tornozelos livres e fresquinhos.

Importante: se você vai trabalhar de transporte público, prefira vestir uma camiseta normal durante o trajeto e vestir sua camisa social somente quando chegar ao trabalho. Assim, você evita passar muito calor e suar em sua camisa antes mesmo de começar o expediente.

Gostou das dicas da Rogélyo Porto? Venha nos visitar mais saber mais sobre o assunto e receber mais dicas ainda!